Skip to main content

No ano em que o Frevo comemora os 10 anos do seu título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, concedido pela Unesco, em 2012, o Paço do Frevo olha para o futuro. Construindo um novo Plano Museológico, o museu convida o seu público – e toda a sociedade civil – para colaborar com ideias, sugestões e opiniões sobre os programas e ações desenvolvidos no Centro de Referência em Salvaguarda do Frevo.

O Plano Museológico é um instrumento de planejamento estratégico indispensável para identificação, organização e priorização das ações dos museus. É uma obrigação prevista no Estatuto dos Museus (Lei 11.904/2009), que define ainda uma série de programas que devem constar nesse planejamento. É ele, por exemplo, que busca desenvolver questões de acessibilidade, exposições, acervos e ações educativas de forma integrada.

Para elaborar o Plano, a equipe responsável já entrevistou os colaboradores do Paço, além de representantes de setores diversos da Comunidade do Frevo. Agora, é a vez do público participar da pesquisa, de forma totalmente anônima, até o próximo dia 15 de outubro. 

Vem participar! Basta acessar o link e preencher o formulário da pesquisa. É a partir das suas respostas que teremos as informações necessárias para pautar as mudanças em direção ao Paço do Frevo que queremos ter nos próximos cinco anos. Vem construir um museu ainda melhor com a gente!