Se sua escola tem uma banda marcial ou fanfarra, essa chamada vai te interessar:
Criado pelo Paço do Frevo, o projeto Escolas que Frevam oferece, aos músicos e bailarinos de bandas marciais e fanfarras das escolas públicas, oficinas e vivências em dança e música. A ideia é inspirar os grupos através das linguagens do Frevo, além de estimular perspectivas e carreiras no universo da dança e da música da manifestação cultural pernambucana.
Os professores Serafim Neto (maestro, multi-instrumentista e produtor musical) e Joé Waldomiro ‘Minininho’ (passista, instrutor da Escola de Frevo do Recife e membro dos coletivos Lúden Cia de Dança e Grupo de Dança Turma do Brinquedançar) são os responsáveis por conduzir as oficinas, levando até as instituições de ensino a música, dança e história do Frevo.
Não deixe de aproveitar essa oportunidade! A participação das escolas com bandas marciais e fanfarras é gratuita, mas as vagas são limitadas. Clique neste link e inscreva agora sua escola!
Boa noite, sou professora da Escola Municipal Júlio Vicente Alves de Araújo, que fica localizada no Morro da Conceição! Tenho interesse de inscrever meus alunos no Projeto das Escolas que Frevam. No ano passado tivemos uma vivência, com o professor Minininho, da Escola de Frevo. No momento da vivência, eu convidei um maestro para apresentar os instrumentos que compõem uma orquestra de frevo, mas o maestro em questão não pode, por conta da demanda do Carnaval. Seria muito importante que eu pudesse dar continuidade a este trabalho, com as oficinas que estão sendo oferecidas por este projeto.
Abraço
Ana Maria