Skip to main content

O Paço do Frevo guia o ano de 2023 com base no seu novo Plano Museológico, documento que direciona o Centro de Referência em Salvaguarda do Frevo ao longo dos próximos cinco anos.

Criado a partir de uma escuta ativa e crítica com representantes das comunidades do Frevo, colaboradores do Instituto do Desenvolvimento e Gestão – IDG, organização social que gere o equipamento cultural, e o público em geral, é um instrumento de planejamento estratégico indispensável para identificação, organização e priorização das ações dos museus.

O Plano Museológico é uma obrigação prevista no Estatuto dos Museus (Lei 11.904/2009), que define ainda uma série de programas que devem constar nesse planejamento. É ele, por exemplo, que busca desenvolver questões de acessibilidade, exposições, acervos e ações educativas de forma integrada.

No novo Plano Museológico do Paço do Frevo foram feitas reflexões sobre as ações realizadas nos últimos anos e os anseios para os anos vindouros.  Seu principal objetivo é fortalecer a atuação do museu como espaço de difusão, salvaguarda e criação do Frevo, Patrimônio Imaterial da Humanidade.

CLIQUE AQUI e confira o novo Plano Museológico do Paço do Frevo!