Skip to main content

No Mês do Patrimônio, o Paço do Frevo promove a terceira edição do Seminário Internacional Patrimônios Inquietos, com o tema “Festividades imateriais para além dos ciclos sazonais”, entre os dias 25 e 28 de agosto. Dentro da sua programação, o Centro de Referência em Salvaguarda do Frevo promove a quinta edição do seu Encontro de Pesquisadores do Frevo, no dia 27.

O encontro busca estimular o intercâmbio e a produção de novas pesquisas e experiências sobre o universo cultural do Frevo, entendendo que falar, debater e pesquisar sobre o Frevo o ano todo é, também, um esforço para dessazonalizá-lo.

O encontro contará com Rodas de Diálogos e o minicurso “Perspectivas para uma historiografia das festas e do carnaval”. A participação é aberta para as pesquisas das comunidades do Frevo, pesquisadores da academia, produtores culturais e demais interessados no tema.

Convidamos a todas e todos a submeter propostas de comunicação, performances e/ou relatos de experiência para as Rodas de Diálogos. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de agosto através do link abaixo ou no Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra-Peixe, no térreo do museu. Participe!