Skip to main content

05/01, às 12h 
Hora do Frevo com a Orquestra Matéria Prima

A orquestra tem direção musical do professor Mauricio Cezar e é formada pelos músicos Mozart Ramos, Rafael Marques, Bozó, Nilsinho Amarantes, Roque Neto, Marcos FM e Adilson Bandeira.

 

09/01, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h
Campanha de doação de sangue no Paço

Quem tem sangue de folião entra no bloco da doação! Comece 2024 salvando vidas e junte-se ao Paço na campanha de reposição de sangue do Hemope para o período carnavalesco.

 

10 e 11/01, das 14h às 18h
Workshop Ciclo Carnavalesco na Metodologia Brasílica 8h

No workshop, o multiartista pernambucano Deca Madureira, fundador da Cia. Brasílica, desenvolverá conteúdos práticos das danças e expressões artísticas populares do ciclo carnavalesco.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

11/01, das 16h às 19h
Barracão Carnavalesco – Troca-troca de fantasias do Paço do Frevo

Abriu o baú do carnaval e achou fantasias que não quer mais? Não jogue fora! Faça a seleção e participe do troca-troca gratuito de fantasias, acessórios e materiais carnavalescos do Paço do Frevo!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

 

14/01
Arrastão do Frevo Especial – 10 anos de Paço do Frevo
Concentração no Paço do Frevo às 15h30
Cortejo pelo Bairro do Recife a partir das 16h

Dando início às festividades que marcam a primeira década do Paço do Frevo, o museu promove um Arrastão do Frevo inédito e especial. Mais informações em breve, fique de olho!  

18/01 a 03/02
Frevações – Férias no Paço do Frevo!

Oficinas em horários diversos

Férias infantis e o Paço preparou uma programação pros pequenos, tudo em ritmo de Frevo! A equipe do Educativo do Paço oferece atividades lúdicas e gratuitas voltadas para faixas etárias diversas. Garanta sua vaga!

Inscrições em breve!

Oficina infantil gratuita ‘Soletrando o Frevo’
17, 18 E 19/01 – 5 a 7 anos | 24, 25 E 26/01 – 8 a 10 anos
15h às 16h30

Conduzida por Angélica Lins, a oficina é uma experiência imersiva e educativa projetada para vivenciar a rica tradição do frevo através de atividades práticas e envolventes.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

 

20/01, às 16h
Lançamento do livro e contação de histórias do livro “Maroca a bailaroca em: Os elementos mágicos da Tia Cuca”

A autora infantil Kamila Cidrim lança seu novo livro com a personagem Maroca, a bailaroca. Maroca e sua turma de ballet recebem uma visita muito especial da Tia Cuca e vivenciam um dia de muito aprendizado e experiências sobre a cultura popular de seu estado: Pernambuco!

 

24 e 26/01, das 14h às 18h
Oficina gratuita ‘Minha Arte na Minha La Ursa’

Facilitada pela artista plástica Geo Andrade, a oficina possibilita os participantes a pintarem de forma autoral as cabeças de La Ursa produzidas por Julião Filho, responsável pelo legado de Julião das Máscaras. Destinada ao público a partir dos 10 anos de idade.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

 

27/01, às 16h
Sábado no Paço – Frevo de Mesa com Silvério Pessoa

Silvério Pessoa apresenta Frevo de Mesa, conduzindo um repertório cheio de ritmos e canções de diversos cenários musicais. A apresentação tem direção musical do músico Renato Bandeira.


31/01, 01 e 02/02, das 19h às 21h
Intensivo de Frevo ‘Frevo pr’as ladeiras’

O passista, coreógrafo e educador Júnior Viégas conduz o “intensivão de frevo”, direcionado para quem deseja garantir um preparo mais específico para cair no Frevo durante o carnaval! Para o público a partir dos 16 anos.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO, SIGA O PAÇO DO FREVO NO INSTAGRAM – @PACODOFREVO