Skip to main content

No Mês do Patrimônio, o Paço do Frevo promove a terceira edição do Seminário Internacional Patrimônios Inquietos, com o tema “Festividades imateriais para além dos ciclos sazonais”, entre os dias 25 e 28 de agosto. O encontro tem o intuito de provocar estas e outras reflexões acerca do patrimônio, munidos do entendimento de que o museu é uma potente ferramenta de transformação social.

Nesta edição, a programação terá as mesas “Patrimônios em Festa” e “Evocação 2021 – Inquietações de outros carnavais” com a participação de pesquisadores e representantes de instituições do México, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e, claro, Pernambuco; o V Encontro de Pesquisadores do Frevo com Rodas de Diálogos e o minicurso “Perspectivas para uma historiografia das festas e do Carnaval”, com a historiadora Rita de Cássia Araújo; e lançamento do livro “Errância Passista, da pesquisadora e passista Valéria Vicente, com roda de falas e de passo, além de um arrastão de Frevo para fechar o evento.

A programação será realizada em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais. Confira todos os detalhes nos links de inscrição abaixo. Garantimos que está imperdível!

>> Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o V Encontro de Pesquisadores do Frevo