Skip to main content

Consciente da urgência de pensar perspectivas de produção mais sustentáveis e que demonstrem atenção e cuidado com o meio-ambiente, o Paço do Frevo desenvolveu, com o patrocínio da Valgroup, o projeto ‘Séculos depois da festa’.

A ação se propôs a pensar e promover a sustentabilidade no Carnaval com o objetivo de buscar novas alternativas e ideias com mais consciência ambiental na folia. Junto à Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense, em Olinda, e ao Bloco Galo da Madrugada, no Recife, o projeto ofereceu atividades de formação gratuitas que mesclaram sustentabilidade e a criatividade que só Carnaval tem para pensar novas práticas. Em busca de reduzir os impactos causados pela festa que dura intensos quatro dias, montou também o evento ‘Troca-troca – Barracão Carnavalesco’, para a troca de fantasias, acessórios, adereços e materiais entre quem vai brincar o Carnaval.

Agora, para envolver todos os foliões e folionas e focado no período momesco que se aproxima, ‘Séculos depois da festa’ lança o ‘ ‘Guia prático de atitudes sustentáveis na folia para cuidar do planeta’, uma cartilha que traz informações sobre cultura sustentável, dados sobre o lixo gerado durante os dias de folia no Recife e Região Metropolitana e dicas práticas que diminuem o impacto ambiental da festa e podem ser realizadas por qualquer pessoa que for cair no passo.

Clique no  link e confira o Guia prático de atitudes sustentáveis na folia para cuidar do planeta. Não esqueça de encaminhar para os amigos e amigas, um mais um é sempre mais que dois!